Download - Druida, o Guerreiro Hibrido



Antes de começar quero ressaltar que essa guia não foi feita por mim, e sim por um amigo meu que entende bem de druida: Ricardo Moraes.

  • Sobre:

Os Druids são os guardiões do mundo. Trancados em repouso por gerações, eles acordaram para confrontar a ameaça da Burning Legion durante sua recente invasão. Depois da derrota de Archimonde, os Druids escolheram permanecer sobre o mundo e ajudar a reconstruir suas terras destruídas. O ataque da Legion deixou uma cicatriz terrível na ordem natural, e os Druids procuram curá-la.

O Druid dá aos jogadores várias opções de estilo de jogo. O Druid em forma normal é um caster que pode lutar com magias ou por combate corpo-a-corpo. Na forma de Bear o Druid se torna um Warrior com Rage. Na forma de Cat o Druid se torna um Rogue com Energy e Stealth. O Druid também pode se transformar em outras duas formas especiais de animais. O Druid também é tão efetivo quanto um Priest. O Druid só não é mais versátil que o Priest, pois lhe falta Holy Word: Shield e Ressurection.


  • Prós

- Múltiplas opções de estilo de jogo;
- Transforma-se em belos animais que impressionam outros jogadores e adicionam muita personalidade e humor ao mundo;
- Várias opções de armas;
- Viagens rápidas via forma aquática e de viagem;
- O buff mais poderoso de todas as classes.


  • Contras

- Limitado a Cloth e Leather apenas;
- As formas não são tão versáteis como suas classes duplicatas, mas podem ser consideradas tão poderosas quanto;
- Não se podem usar itens ou magias de Druid nas várias formas animais,com exceção da Moonkin Form.


  • Desafios

- Identificar quando usar cada forma;
- Aprender a usar apropriadamente cada forma.


  • Informações Gerais:

Raças Permitidas: Night Elf, Tauren(na próxima expansão será possível com Worgen e Trolls).
Equipamento Permitido: Cloth, Leather
Armas Permitidas: Cajados, Maces (com treinamento), Adagas (com treinamento), Lanças (com treinamento), Two-Handed Maces (com treinamento), Fist Weapons (com treinamento).
Builds: Feral, Balance, Restoration


  • Formas:
O Druid pode se tornar um Bear, Cat, e pode se transformar em Forma Aquatic e Forma Traveling. A maior penalidade por essa transformação é que o Druid é impossibilitado de lançar magias, usar itens, ou até falar com NPC’s. Isso requer uma administração correta dessas formas. Você provavelmente irá trocar para Forma Druid depois do combate para lançar magias, curar, suar buffs, e então voltar para combate (Bear ou Cat) quando você estiver pronto para lutar novamente. Você também precisará aprender qual é a melhor forma para lutar em cada situação.


- Druid Form

Essa forma é útil quando se está jogando sozinho até que suas habilidades de Cat sejam elevadas. Enquanto você estiver em grupos e estiver atuando como um curandeiro, você precisará permanecer nessa forma para estar pronto para curar.


- Bear Form
Enquanto estiver na Forma Bear você é similar a um Warrior. Forma Bear aumenta o armor, pontos de energia, e o permite usar várias habilidades de urso. Forma Bear é útil em grupos quando você precisa de alguém para praticar tank. O Bear tem várias habilidades úteis incluindo Taunt e Stun para interromper magias.

Estratégia: Comece com Growl,para chamar o monstro,depois siga de maul,quando o rage encher e continue batendo,se notar ele tentando dar cast em magia use Growl novamente ou Bash que o deixará tonto por um curto tempo,se for feral Druid vc pode ultilizar da skill Mangle(Bear) para um dano ainda maior se o monstro estiver sobre efeito do Maul, fique atento ao HP para se curar.


- Aquatic Form
Tranforme-se em uma forma aquática para aumentar a velocidade do nado e para permitir que o druid respirar embaixo d’água. Forma Aquatic se parece como uma foca estranhamente irritada. Essa forma é útil para exploração subaquática. É útil para viajar pela água, mais rápido que pela terra, até que sua forma de viagem esteja disponível. Dica: Se você estiver lutando embaixo d’água e estiver com falta de ar (breath), troque para forma Aquatic para tomar fôlego ainda embaixo d’água. Então se transforme de volta.


- Cat Form
Troque de aspecto para a forma de um gato para aumentar a velocidade do ataque e permitir o uso de várias habilidades de gato. A forma Cat se parece muito com a classe Rogue. Forma Cat é melhor para se jogar sozinho ou em grupo. Se você costuma jogar como Rogue, você pode apreciar o quão útil essa forma pode ser.

Estratégia: Comece com Claw,seguindo de Rake,sempre administrando sua energia depois de no mínimo 5 ou 6 hits desses ataques no monstro você usa uma técnica de conclusão(final blows) no caso Rip,em níveis mais altos um feral cat pode usar mangle(cat) causando um ótimo dano.Uma dica é usar a habilidade dash para escapar de situações perigosas xD.


- Travel Form
Transforma o Druid em uma forma para longas viagens, aumentando a velocidade de movimentação. Você se torna um leopardo ou guepardo,um bicho desses.


- Flight Form:
A partir do level 60 voce consegue esta forma, ela aumenta em 60% a sua velocidade e permite que voce voe por Outland e em Northrend.

- Swift Flight Form:
A partir do level 70 vc obtem essa forma,aumenta sua velocidade em 280% e permite q você voe por Outland e em Northrend.

OBS:Não é necessário uma montaria aérea a sua swift flight form da conta do recado xD.


- Moonkin Form:
É uma espécie de hibrido de urso com cabeça de coruja, ele é uma forma balanceada (conseguido através da build Balance) que tem bons stats de magia e tbm de ataque, nessa forma é possível utilizar magia desde que ela seja do tipo balance Magic.


- Tree of Life Form:
O druida fica em forma de árvore. Seus poderes de cura são aumentados. Nessa forma, só se pode castar restoration spells, com esxessão de Innervate, Barkskin, Nature's Grasp e Thorns.


  • Spells:

- Retoration:
  1. Healing Touch: Cura um alvo amigo de X a Y. Essa é a principal magia de cura do Druid. Você pode usar essa habilidade apenas enquanto estiver na forma de Druid. Existem ocasiões onde você deve ter dois níveis dessa magia disponíveis na barra de ação para usar baseado no quanto o Aldo está ferido. Você não quer desperdiçar mana usando uma cura mais poderosa do que o necessário.
  2. Rejuvenation: Cura o alvo em X por Y segundos. É bom ter Rejuvenation ativa durante o combate. Dessa maneira, quando o inimigo está causando dano, você está curando durante aquela ocasião, aliviando um pouco do dano. Se você ou um membro do grupo é levemente ferido, depois da batalha você pode suar Rejuvenation para curar aquela quantia restante. Rejuvenation também é útil sobre tanks que estão praticando pulling em monstros.
  3. Regrowth: Cura uma unidade amiga por X a Y e outro X por Y segundos. Essa magia é uma mistura de cura com cura por tempo. Regrowth demora um pouco para ser lançada, então você não quer usá-la sobre você mesmo quando estiver sendo atacado. Essa magia é tipicamente útil depois da batalha ou para ser lançada sobre membros que estejam sendo atingidos mas não estão recebendo dano significativo. De outra forma você irá querer trocar por Healing Touch no lugar.
  4. Tranquility Regenera todos os membros do grupo que estejam próximos por X a cada X segundos por X segundos. O Druid precisa canalizar para manter a magia. Se um monstro interromper a magia se cancelará. Essa habilidade pode ser melhor usada quando vários membros do grupo precisam de cura ao mesmo tempo.
  5. Mark of the Wild (Buff Poderoso!): Aumenta o armor de todos os alvos amigos em X. Em levels altos essa magia adiciona um aumento em todos os atributos. Em levels ainda mais altos essa habilidade adiciona um aumento à todas as resistências. Esse é um dos buffs mais poderosos do jogo, fazendo o Druid uma peça muito bem vinda à qualquer grupo.
  6. Cure Poison: Cura 1 efeito de Poison sobre o alvo. Outra habilidade bem vinda quando monstros estão te envenenando.
  7. Abolish Poison: Tenta curar 1 efeito de veneno sobre o alvo e outro efeito de veneno a cada X segundos.
  8. Gift of the Wild: Aumenta o armor da party em X, todos os atributos em Y e todas as resistências em Z por 60 minutos.
  9. Lifebloom: Cura o alvo em X durante 7 segundos. Quando o efeito terminar ou for desativado, o alvo será curado instantaneamente em Y.
  10. Remove Curse: Dissipa X maldições do alvo. Essa é uma habilidade bem vinda já que ninguém gosta de ser amaldiçoado!
  11. Wild Growth: É um "heal de área". Cura até 5 alvos em X durante 7 segundos.
  12. Rebirth: É outro poder de reviver do druida, a diferença é que esse pode ser usado em combate, porém precisa de um reagente para ser usado. Muito útil em raids.
  13. Nourish: Cura o alvo de X a Y. Cura 20% a mais de tiver Rejuvenation, Regrowth, Lifebloom, ou Wild Growth ativa no alvo.


- Balence

  1. Faerie Fire (maldição): Diminui o armor do alvo em X por X segundos. Enquanto afetado, o alvo não pode usar stealth ou se tornar invisível. Essa é uma das principais magias do Druid que deve ser trabalhada dentro de combate assim qeu estiver disponível. Esteja certo de apenas usar essa habilidade apenas quando estiver em comabte melee com o inimigo. Se você estiver apenas lançando magias sobre um monstro, Faerie Fire não é necessária.
  2. Thorns(Buff de dano adicional): Espinhos brotam da unidade amiga causando dano natural X à qualquer um que o atinja. Esse é um buff temporário de médio alcance que adiciona dano ao inimigo em combate melee. Lance sobre um membro do grupo que esteja praticando tanking. Sempre tenha isso à mão quando estiver em combate melee com um inimigo.
  3. Wrath(DD): Causa dano natural de X a Y ao alvo. Essa é sua primeira magia de dano direto disponível. Ela é útil para causa r dano inicial ao inimigo. É também útil para acabar com um inimigo que esteja tentando fugir.
  4. Entangling Roots: Fixa o alvo em um lugar e causa dano natural de X durante X segundos. Usável apenas ao ar livre. Essa magia tem várias utilidades. Você pode suar Entangling Roots para quebrar spawns (grupos de monstros). Lance Entangling Roots sobre um monstro que você deseja manter fora de combate. Então se engaje nos monstros remanescentes. Você pode usar Entangling Roots em combate solo para permitir que você Ataque o inimigo com Wrath ou Starfire enquanto o monstro não pode responder. Outro uso para Entangling Roots é de parar corredores que queriam fugir e prevenir seus amigos.
  5. Soothe Animal: Acalma a besta-alvo, reduzindo o alcance em que ele vai atacá-lo em X jardas. Somente afeta alvos de level 39 ou inferior. Essa habilidade irá ajudar a você evitar combate com a besta. Se existirem várias bestas perto umas das outras, você pode lançar Soothe Animal sobre uma, e então se engajar das outras. Essa habilidade pode ser útil também para se evitar combate durante viagens.
  6. Starfire: Causa dano de X a Y ao alvo. A primeira pergunta assim que ela se torna disponível tipicamente é como ela é diferente de Wrath? Starfire é uma escola diferente de mágica (arcane) que permite que você aumente skills de Arcane Magic. Starfire toma mais tempo para ser lançada mas aplica mais dano. É uma boa magia para um golpe inicial. Adicionalmente, Starfire aplica dano total enquanto Wrath aplica dano natural. Se o inimigo tem resistência à dano natural, Starfire é mais efetiva para ser usada.
  7. Moonfire: Queima o inimigo em um dano de X a Y e então um dano adicional X durante X segundos. Essa habilidade aplica uma explosão inicial e então inflige dano durante o tempo. Você deve usar essa habilidade sempre que você estiver lutando com um mostro por tempo suficiente para que a magia seja executada em sua duração total. De outra maneira, você estará apenas desperdiçando mana. Moonfire é boa também para parar corredores antes que eles consigam ajuda.
  8. Barkskin: Todo o dano recebido é diminuido em 20% por 12 segundos. Use quando o inimigo causa muito dano. Pode ser usado em todas as formas.
  9. Cyclone: Coloca o inimigo em um ciclone. Nesse ciclone, o inimigo não pode usar spells nem se mecher por 6 segundos. Use-o para tomar distância do inimigo.
  10. Force of Nature: Summona 3 treants para atacar o inimigo durante 30 segundos.
  11. Hibernate: Coloca o inimigo para dormir por X segundos. Só funciona em bestas.
  12. Insect Swarm: O inimigo fica rodeado de insetos, diminuindo a chance de dano com Melee e Ranged attacks em 3% e dando X de dano nature durante 12 segundos.
  13. Nature's Grasp: Quando ativo, tem 100% de chance de ativar Entangling Roots no inimigo que atacar o druida. Fica ativo durante 45 segundos.
- Feral

Bear form:
  1. Wipe: Golpeia X inimigos próximos.
  2. Growl: Adiciona uma pequena quantia de ameaça ao alvo. Essa é sua habilidade de taunt, usada para que um monstro o ataque no lugar de um membro fraco do grupo como um lançador de magias. Você precisa usar muito essa habilidade para treiná-la até os níveis úteis.
  3. Demoralizing Roar: O Druid ruge, diminuindo o ataque de unidades inimigas próximas em X.
  4. Maul: Aumenta o ataque do Druid em X de dano.
  5. Enrage: Gera X de rage durante X segundos, mas diminui armor em X%. O Druid é considerado em combate para a duração.
  6. Bash: Golpeia o alvo, deixando-o tonto por X segundos. Isso, é claro, é especialmente útil contra lançadores de magia.
  7. Challenging Roar: Aplica taunt a todos os inimigos próximos por X segundos.

Cat Form:
  1. Prowl: Permite ao Druid esgueirar-se pelas redondezas, mas reduz a velocidade em X% do normal.
  2. Claw: Arranha o inimigo, causando 15 de dano adicional. Dá 1 ponto de combo.
  3. Rip:Movimento de conclusão que causa dano durante o tempo. O dano aumenta por ponto de combo.
  4. Shred: Retalha o alvo, causando 150% de dano mais X de dano ao alvo. Precisa estar atrás do alvo. Dá 1 ponto de combo. Você não precisa estar no modo stealth para usar essa habilidade.
  5. Tiger’s Fury: Aumenta do dano em X por X segundos.
  6. Rake: Ataca o alvo em X de dano e em X de dano por X segundos. Dá 1 ponto de combo. Por ser uma magia de dano durante um determinado período de tempo, você deve usá-la apenas quando você planeja lutar com um monstro tempo suficiente para a magia alcançar sua duração total.
  7. Dash: Aumenta a velocidade de movimentação por X segundos.
  8. Cower: Encolha-se de medo, causando nenhum dano, mas diminuindo sua ameaça por uma pequena quantia. Dá 1 ponto de combo.
  9. Track Humanoid: Mostra a localização de todos os humanóides das proximidades no minimapa por X minutos.
  10. Pounce: Ataque sobre o inimigo, deixando-o tonto por X segundos e causando X de dano durante X segundos. É necessário estar no modo stealth e atrás do alvo. Dá 1 ponto de dano.


  • Dicas de combate


Druid Form: Combate típico

1. Atinja o inimigo com Wrath ou Starfire;
2. Lance Moonfire sobre o inimigo;
3. Lance Faerie Fire;
4. Comece o ataque melee.


Druid Form: Método Alternativo

1. Lance Entangling Roots sobre o inimigo;
2. Atinja o inimigo com Wrath ou Starfire;
3. Lance Moonfire sobre o inimigo;
4. Atinja um pouco mais ou lance Faerie Fire assim que o alvo quebre o Entangling Roots.

  • Dicas rápidas contra outras classes:

1. Mages e Priests são aqueles inimigos chatos que nunca vem para cima do inimigo,então simplesmente corra atrás dele e tente dar stun nele com o bash do urso,ou se ele estiver próximo vire gato e destrua enquanto pode com suas skills, se ele usar a skill de invisibilidade,aproveite e encha seu sangue, dependendo de sua habilidade ele cairá. Já o priest tem um pouco mais de dificuldade pela sua capacidade de heal,que é a melhor do jogo, tome distancia quando ele usar a bolha e se recupere e depois se aprovite quando o mana dele estiver no fim ou se ele se descuidar e acabe com ele, não se esqueça que o bash e o growl(taunt) cancelam o cast de magias,aproveite-se sempre disso com essas classes q dependem muito de mana.

2. Warriors e Paladins são difíceis de se bater de frente, por tanto fique na forma de urso e ataque com um pouco de cautela, warriors tiram um bom dano quando estão perto,então depois de usar uma skill se deve tomar um poko de distancia para reduzir o dano,sempre atento ao heal do paladino,quando perceber que ele esta dando cast em em algo use taunt ou bash para cancelar a magia dele,no mas ele é como um warrior se o paladino usar a maldita bolha,tome distancia na forma cat e se recupere para voltar o embate, se necessário use cyclone nele.

3. Rogues são uma classe em que encontro muita dificuldade de me defender, mas a dica é permanecer na forma de urso para receber menos dano das skills de stealh deles, e se aproveitar quando eles estiverem muito perto pra liberar suas melhores técnicas, não se esquecendo que os rogues são muito rápidos então sempre que tiverem a chance usem bash para paralisar eles e terminar com a luta.


  • Opções de Profissão

Você pode escolher quais você quiser. Você deve achar essas mais “enquadradas” ao Druid:
- Skinning e Leather crafting – O Druid pode criar armaduras de Leather para si mesmo ou vendê-la para outros.
- Herbalism e Enchanting – O Druid pode encantar seu equipamento para tornar-se mais poderoso.
- Herbalism e Alchemy – O Druid pode criar poções de buff ou poções de cura.

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