- Sobre
- Prós:
- Ótimas habilidades/acessos de “lockpicking”, ao contrário das outras classes.
- Habilidade “Sprint” que permite ao Rogue escapar da batalha facilmente e dar uma acelerada durante uma viagem.
- Habilidades “Stealth” que permitem ao Rogue alcançar lugares mais facilmente que as outras classes.
- Contras:
- Se for visto primeiro pelo oponente, leva desvantagem na batalha.
- Desafios
- Gerenciar propriamente a raiva do monstro, dessa forma o “tank” recebe o dano sempre que possível
- Aprender e usar combos efetivos.
- Informações Gerais:
- Equipamento: Cloth e Leather
- Armas: Daggers, Thrown, Swords (com treino), Bow (com treino), Crossbows (com treino), Guns (com treino).
- Builds: Subtently, Assassination, Combat
- Ataque:
- Energy
- Pontos de Combo e “Finishing Moves”
- Indicador dos pontos de combo
- Habilidades:
- Assassinato
- Eviscerate (Finishing Move) – Golpe de finalização que causa X de dano adicional para cada ponto de combo. Esta é sua habilidade de dano instantâneo que você deve usar como último golpe para matar mais rápido um inimigo.
- Slice and Dice (Finishing Move) – Golpe de finalização que aumenta o velocidade do ataque em X%. Dura de acordo com seus pontos de combo. Você precisa preparar essa habilidade suficientemente, aumentado sua velocidade para durar toda luta. Se você está combatendo muitos monstros, você achará mais útil preparar em um monstro, atacar e depois usar a velocidade em um segundo monstro.
- Expose Armor (Finishing Move) – Golpe de finalização que expõe o alvo por 30 segundos, reduzindo X de armor por ponto de combo.
- Garrote (DOT) (Opening Move) – Estrangula o alvo, causando X de dano durante Y segundos. Deve ser feito no modo “Stealth” e por trás do alvo. Se você vai enfrentar o alvo por muito tempo, é uma boa idéia usar isto logo no começo chegando por trás do adversário. Concede 1 ponto de combo.
- Ambush (Opening Move) (Requer Stealth)– Arma uma emboscada contra o alvo, causando 250% a mais de dano, mais x de dano adicional. Concede 1 ponto de combo.
- Rupture (Finishing Move) (DOT) – Golpe de finalização que causa dano por um período de tempo. Dura mais de acordo com o número de pontos de combo. Esta habilidade é mais útil quando enfrenta um monstro que você demora a vencer, melhor escolher outro “Finishing Move” para usar no lugar deste em outros casos.
- Kidney Shot (Finishing Move) – Golpe de finalização que paralisa o alvo. Dura mais de acordo com os pontos de combo. Esta habilidade pode também ser usada para paralisar um monstro para prevenir que ele escape.
- Cheap Shot (Opening Move) (Requer Stealth) – Paralisa o alvo por X segundos. Esta habilidade permite que você inicie a luta como alguns acertos fracos no inimigo sem que ele possa responder. Um Rogue poderia também usar “Stealth”, quando em party, no fim de uma luta e usar “Cheap Shot” para prevenir que o monstro escape. Concede 2 pontos de combo.
- Combate
- Sprint – “Sprint” é útil em duas situações. Primeiro, se muitos monstros se aproximam de uma vez, ou se um monstro muito forte se aproxima, pode pressionar esse ativar “Sprint” para poder se afastar do perigo. Segundo, se estiver viajando e quiser dar uma acelerada, use “Sprint”. Também é uma boa idéia usar “Sprint” em certas “Quests” com limite de tempo. Coloque “Sprint” na sua primeira barra de ação, pois sempre estará em fácil acesso para você.
- Kick – Um chute rápido atinge um único inimigo e lhe causa X de dano e o interrompe se estiver lançado X% das vezes por Y segundos. Essa habilidade deve ser usada contra monstros lançadores de feitiços para interrompê-los quando estão lançando alguma magia. Preste atenção e espere a animação do lançamento de uma magia para pode atacar usando “Kick”, se tiver energy suficiente. Bons Rogues usam “Kick” à todo instante.
- Evasion - Ao usar esta habilidade, a sua chance de evasão aumentara em 50% nos próximos 15 segundos.
- Backstab (Opening Move) (Requer Stealth) – Causa +X% do dano da arma mais Y ao alvo. Para usar, deve estar atrás do alvo. Esta habilidade gasta muita “Energy”. Requer arma do tipo adaga. Concede 1 ponto de combo.
- Gouge (Opening Move) – Causa X de dano e confunde o oponente por Y segundos. O alvo deve estar de frente para você. Essa habilidade lhe dá tempo para correr, lhe dá tempo para atingi-lo mais algumas vezes ou para fazer o que você quiser, inclusive atacar com um “backstab” por traz do monstro. Concede 1 ponto de combo.
- Feint (Movimento de Combo) – Ao usar “Feint” você não causará dano, mas diminuirá o nível de raiva do alvo. O alvo deve estar de frente. O objetivo dessa habilidade é reduzir a raiva do monstro com relação à você, assim ele irá parar de te atacar e atacará outro membro de sua party. Concede 1 ponto de combo.
- Sinister Strike (Movimento de Combo) – Ataque que adiciona X de dano ao dano normal da arma em uso. Essa é normalmente a principal habilidade usada para a geração de pontos de combo. Concede 1 ponto de combo.
- Veneno
- Blinding Powder – Cria o reagente para a habilidade “Blind”.
- Crippling Poison – Aplica um veneno que dura 30 minutos em sua arma. Cada golpe com esta arma tem 30% de chance de envenenar o oponente, diminuindo sua velocidade em X% por 12 segundos.
- Mind-Numbing Poison - Aplica um veneno que dura 30 minutos em sua arma.Cada golpe com esta arma tem 20% de chance de envenenar o oponente, aumentando em X% o tempo de conjuração por Y segundos.
- Instant Poison - Aplica veneno que dura 30 minutos em sua arma. Cada golpe com esta arma tem 20% de chance de envenenar o oponente com um dano instantâneo X.
- Deadly Poison - Aplica um veneno que dura 30 minutos em sua arma. Cada golpe com esta arma tem 30% de chance de envenenar o oponente com X dano que será aplicado ao decorrer de 12 segundos.
- Pick Pocket (Requer Stealth) - Você pode usar esta habilidade para roubar itens do seu oponente sem matá-lo. Normalmente pega pequenas quantidades de dinheiro do inimigo.
- Sap (Sleep) - O Rogue pode usar “Sap” para colocar os monstros para dormir. Se você está sozinho, você pode usar “Sap” para quebrar com um grupo de dois monstros. Chegue por trás dos monstros usando “Stealth”. Então use “Sap” para colocar um deles para dormir. Mate o que já está acordado depois mate o que você colocou para dormir.
- Distract - Chama a atenção de todos os monstros à sua volta para uma certa direção por X segundos. Não quebra o efeito de “Stealth”.
- Vanish - Permite que o Rogue desapareça de vista mesmo em combate, entrando em um melhorado modo de “Stealth”, porém reduzindo a velocidade em X%. Dura Y segundos.
- Blind - Cega o oponente, fazendo com que ele ande em círculos por 10 segundos.
- Detect Traps - Armadilhas escondidas serão visíveis por 3 minutos.
- Disarm Trap - Permite que você se aproxime de uma armadilha para desarmá-la.
- Outras Habilidades:
- Parry - Permite que você tenha uma chance de defender um golpe do oponente com sua própria arma.
- Dual Weild - Permite você equipar duas armas ao mesmo tempo.
- Pick Lock - Permite você abrir fechaduras de baús ou portas.
- Stealth:
- Usando “Stealth”
- Stealth Pulling
- Melhorando sua “Stealth”
Seu sucesso em permanecer indetectado depende do nível da sua skill “Stealth”, direção do monstro e o quão perto está do monstro.
- Jogando de Rogue
- Combos de Rogue
Use “Sinister Strike” para ganhar pontos de combo. Então use “Slice-N-Dice” depois de adquirir alguns pontos de combo. Agora ganhe mais pontos de combo usando “Sinister Strike” de novo. Agora use “Eviscerate”.
Use “Cheap Shot” para paralisar um monstro no início do combate. Então consiga pontos de combo adicionais com “Sinister Strike” enquanto o monstro não pode se mover.
- Ficando AFK
- Armas
Rogues podem também usar armas arremessáveis ou treinar arcos ou bestas. Armas arremessáveis como “Throwing Daggers” são recomendadas porque não requerem uma aljava ou uma bolsa para munição. Porém, normalmente arcos e bestas causam dano maior. Você pode usar armas arremessáveis para causar um dano adicional à uma criatura antes que ela chegue perto de você. Elas servem para acabar com monstros que tentam fugir.
- Poisoning
“Crippling Poison”, a qual diminui a velocidade dos movimentos do inimigo, é muito efetiva em monstros que correm quando estão prestes a morrer. Isso faz com que o Rogue seja muito útil numa party. Membros de party se acostumam a ter Rogues com úteis habilidades por perto.
Rogues também pode aplicar o veneno nas armas de outros jogadores. Isso pode ser feito pela tela de “Trade”, assim com “Enchanting”. Rogues podem vender este serviço para outros jogadores ou oferecer como um gesto de amizade.
- Lock picking
- Sujestões para Profissões
- Enchanting - o Rogue encanta seu próprio equipamento para poder ser mais poderoso.
- Herbalism e Alchemy - O Rogue pode criar “Buff Potions” ou “Healing Potions”.
- Skinning e LeatherWorking - O Rogue pode criar seu próprio equipamento e vendê-lo também.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.