- Sobre
- Jogabilidade
- Prós
- Pode ressuscitar outros jogadores.
- Assim como o Warrior, pode vestir todos os tipos de armaduras.
- Pode invocar sua própria montaria, o Warhorse.
- Auras podem beneficiar tanto o Paladin quanto todo o grupo.
- Contras
- Não tem tantas opções de combate e forças quanto um Warrior.
- É muito dependente de seus equipamentos.
- Desafios
- Saber usar de modo certo cada aura e blessing.
- Informações Gerais
- Equipamento: Cloth, Leather, Mail, Plate (level 40 com treinamento)
- Armas: Maces, Sword (com treinamento), Axes (com treinamento), Polearms (com treinamento)
- Builds: Holy (healer), Protection (tank), Retribution (DPS)
- Auras
- Devotion Aura: Dá armor adicional para o paladino e para os membros da party que estiverem próximos a ele. Use-a quando os membros da party estiverem levando muito dano.
- Retribution Aura: Se um inimigo atingir o paladino ou algum membro de suas party que esteja dentro da área de efeito da aura, o atacante sofrerá dano Holy.
- Concetration Aura: Aumenta em 35% a chance de não sofrer interrupção durante o conjuramento de alguma magia ao ser atingido.
- Shadow Resistance Aura: Aumenta a resistência do tipo Shadow para todos os membros da party do paladino dentro da área de efeito.
- Frost Resistance Aura: Aumenta a resistência do tipo Frost para todos os membros da party do paladino dentro da área de efeito.
- Fire Resistance Aura: Aumenta a resistência do tipo Fire para todos os membros da party do paladino dentro da área de efeito.
- Crusader Aura: Aumenta a velocidade montada em 20%
- Blessings
- Blessing of Might: Aumenta o attack power em X por 10 min.
- Blessing of Wisdom: Recupera X de mana a cada 5 segundos por 10 min.
- Blessing of Kings: Aumenta todos os atributos em 10% por 10 min.
- Blessing of Sanctuare: Reduz o dano sofrido em X por 10 min. E quando um alvo bloqueia um ataque corpo-a-corpo o atacante sofrerá X de dano Holy.
- Seals
- Seal of Command: Dá ao paladino uma chance de causar dano Holy igual a 70% do dano no ataque.
- Seal of Righteousness: A cada ataque corpo-a-corpo o paladino provoca dano do tipo Holy no inimigo. Armas mais lentas causam mais dano por ataque.
- Seal of the Crusader: Dá X de attack power. O paladino também ataca 40% mais rápido, mas provoca menos dano por ataque.
- Seal of Justice: Dá, a cada ataque corpo-a-corpo, uma chance de deixar o inimigo tonto.
- Seal of Light: Dá, a cada ataque corpo-a-corpo, uma chance de curar o paladino em X.
- Seal of Wisdom: Dá, a cada ataque, uma chance do paladino recuperar X da sua mana.
- Seal of Blood: Esse seal é exclusivo dos paladinos da horda. Todos os ataques corpo-a-corpo causam dano Holy adicional igual a 30% do dano normal da arma, mas o paladino perde health igual a 10% do dano total provocado.
- Seal of Vengeance: Esse seal é exclusivo dos paladinos da aliança. Garante ao paladino uma chance de causar 80 de dano Holy por 12s. Esse efeito é estocado em até 5 vezes.
- Hands
- Hand of Freedom: Garante imunidade a efeitos que prejudiquem o movimento do alvo por 6 segundos.
- Hand of Protection: Protege o paladino ou um membro da party de todos os ataques físicospor X s, mas durante esse tempo não poderá atacar ou usar habilidades físicas.
- Hand of Reckoning: Use para chamar a atenção de algum inimigo, ele vai parar de atacar seu alvo e ir pra cima de você.
- Hand of Salvation: Reduz 20% de threat em 10 segundos.
- Hand os Sacrifice: Transfere X de dano tomado por ataque para o paladino que conjurou a hand.
- Judgements
- Judgement of Light: Causa dano e cura um pouco o paladino.
- Judgement of Wisdom: Causa dano e recupera um pouco a mana do paladino. Use quando sua mana estiver acabando.
- Judgement of Justice: Causa dano e impede o inimigo de usar algum spell de fuga, ou que altere sua velocidade. Use quando o inimigo estiver morrendo e queira fugir.
- Spells
- Holy
- Holy Light: Cura um alvo amigo de X a Y. É a principal magia de cura do paladino, uma dica é usá-la quando o sangue estiver pela metade.
- Flash of Light: Cura um alvo amigo de X a Y. Também é uma magia de cura, é menos potente que a Holy Light, porém tão importante quanto. Ela faz parte de um combo que, quando bem usado, faz o paladino ter uma grande vantagem na batalha.
- Consecration: Cria uma espécie de "terra abençoada" xD em volta do paladino, que tira X de dano durante 10 segundos aos que entrarem na área abençoada. Evite usá-la repetidamente, pois gasta muita mana. Também não use em combates muito movimentados pois uma vez usada em um local, ela permanece lá mesmo o paladino saindo do local.
- Lay onHands: Cura todo o sangue do paladino, em troca de toda a suam mana restante. Também da um adicional X de mana. Use quando estiver morrendo e não tiver mana pra se curar.
- Divine Plea: Recupera 25% de sua mana total em 15 segundos, mas durante esse tempo, seus poderes de cura tem sua potência reduzida em 50%.
- Exorcism: Causa X de dano. Só pode ser usado em MOBs.
- Cleanse: Purifica um alvo amigo, removendo 1 efeito de veneno, 1 efeito de doença, e 1 efeito mágico. Essa é a principal arma contra os mages, pois ela remove qualquer efeito mágico (ovelha, congelamento, etc.).
- Purify: Purifica um alvo amigável, removendo 1 efeito de doença e 1 efeito de veneno.
- Redemption: Essa é a magia de ressuscitar do paladino. Só pode ser usada fora de combate.
- Holy Shock: Causa de X a Y dano Holy a um inimigo, ou cura de Z a W a um aliado.
- Divine Illumination: Reduz o custo da mana de todas as magias em 50% por 15 segundos.
- Divine Protection: Reduz todo o dano recebido em 50% durante 12 segundos.
- Divine Shield: Protege o paladino de todos os danos físicos e mágicos por X segundos, mas reduz o a velocidade de ataque em 50%. Uma vez protegido, o alvo não poderá ser imunizado por Divine Shield, Divine Protection ou Blessing of Protection de novo por 1 min.Uma dica é usar esse poder quando estiver morrendo e achar que não dará tempo de castar sua cura, use, e se cure dentro da bolha. Quando eu tenho 100% de certeza que irei ganhar a luta fácil, uso a bolha e danço. (meus oponentes ficam doidos de raiva xD)
- Holy Shield: Aumenta a chance de bloquear em 30% por 10s, e provoca X de dano Holy para cada ataque bloqueado enquanto estiver ativado. Dano causado pelo Holy Shield causa mais 20% de threat. Cada bloqueio gasta uma carga. A magia possui 8 cargas.
- Avenger's Shield: Arremessa o escudo do paladino num inimigo que esteja de 8 a 20 jardas, provocando X de dano Holy e ricocheteando para afetar mais 2 alvos próximos.
- Hammer of Justice: Deixa o alvo tonto por X segundos. Uma dica é guardar isso pra um momento especial, pode ser quando o inimigo estiver morrendo, use e enquanto ele etá tonto, finalize-o. Pode ser também em caso de vc estiver com pouco sangue e o inimigo não lhe dá tempo para se curar, use e enquanto ele está tonto, se cure. Também pode ser usado para cancelar um spell.
- Righteous Defense: Defende um alvo amigo, fazendo até 3 inimigos que estejam atacando o alvo atacarem o paladino. Use quando um membro frágil da party estiver sendo atacado diretamente pelos inimigos.
- Righteous Fury: Aumenta o threat gerado pelos ataques do tipo Holy em 60%. Dura 30 min.
- Avenging Wrath: Aumenta todo o dano causado em 30% por 20s.
- Cruzader Strike: Um ataque instantâneo que causa dano referente a 110% do dano da arma e atualiza todos os Judgments que estão no alvo.
- Divine Storm: Um ataque que causa dano referente a 110% do dano da arma em até 4 inimigos.
- Hammer of Wrath: Joga um martelo no inimigo causando de X a X dano Holy. Só pode ser usada quando o inimigo estiver com 20% ou menos de health. Esse poder é muito útil, use-o sempre que o mesmo estiver disponível.
- Repentance: Faz o inimigo ficar em estado de meditação por 1 minuto. Esse poder é muito útil em uma raid, recomendo aos paladinos retribution colocarem um ponto nesse talento para ter o spell.
- Combos Úteis
- O combo mais importante do paladino é o combo que permite se curar andando. Sempre que conseguir um critical strike com Cruzader Strike, Divine Storm, Judgements... use em seguida Flash of Light, assim o paladino se cura andando e sem precisar castar o spell. Mas o Flash of Light tem que ser usar LOGO EM SEGUIDA do critical, caso contrário não funciona.
- Use Hammer of Justice pra deixar o inimigo tonto, depois use Cruzader Strike e em seguida use Divine Storm.
- Use Hammer of Justice e depois se cure com Holy Light.
- Use Divine Shield e depois se cure com Holy Light.
- Sujestões para as profissões
- Blacksmithing: O paladino pode fazer suas próprias armaduras ou vender para outros players.
- Engeneering: Com a ausência de armas de longo alcance na classe, o paladino pode usar os foguetes e torpedos, e atirá-los de longe. Essa é a que mais recomendo.
- Enchanting: O paladino encanta suas armas para torná-las mais fortes.
- Considerações Finais
- Como você deve ter notado, o paladino possui muitas alternativas para não ser derrubado tão rápido em um combate, isso explica o título desse post.
- Quando bem equipado, o paladino pode ser uma figura temida por seus oponentes.
- Nunca deixe de usar os poderes mais importantes do paladino como Hammer of Justice, Cruzader Strike, Divine Storm, Hammer of Wrath, Divine Shield, entre outros.
- Nunca use o seu Divine Shield sem necessidade, ele lhe fará falta mais tarde.
- Abuse de combos. Principalmente o combo que permite se curar andando.
- Contra um hunter, tenha ativa Hand of Freedom sempre que possível.
- Contra um mage, abuse do Cleanse
- Costumo sempre dizer que a luta entre dois paladinos é eterna. Uma dica é guardar o Hammer of Justice e causar bastante dano no paladino, quando ele for se curar use o Hammer of Justice e enquanto ele está tonto, use sabiamente os combos para finalizá-lo sem dar tempo de ele se curar. Para ajudar pode usar o Avenging Wrath.
- Nunca use Consecration muitas vezes e nem quando a luta está muito movimentada.
- Pra aprender a jogar bem de paladino, faça muitos duels com amigos e procure duelar com todas as classes, assim, de tanto duelar você aprenderá as fraquezas e um modo de vencer aquela classe.
- Sempre que estiver em uma raid com outros paladinos, discutam quais auras irão usar. É um desperdício dos paladinos com a mesma aura.
Espero que esse post tenha ajudado. Qualquer dúvida que não possa ser respondida aqui, mande por e-mail no "Mande seu pedido ou dúvida"
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