Download - Vida de Mage



  • Sobre:
Os Mages de Warcraft uma vez centralizaram seus poderes dentro do estudo da magia em Dalaran. Depois da destruição desse reino pela Burning Legion, no entanto, as artes arcanas se espalharam até os cantos do mundo.
O Mage é um membro muito importante e prestativo de uma party. Uma das habilidades mais poderosas do Mage é poder colocar um monstro para dormir. Isso faz as coisas muito mais fáceis para uma party se muitos monstros atacam a party, sendo que o Mage pode desabilitar um desses monstros. O Mage também pode se teleportar pelas redondezas. Mages podem até conjurar comida e bebida para ajudar cada um a se recuperar melhor da batalha.

  • Jogabilidade:
O Mago é uma classe que requer muita habilidade do jogador, já que é desprovido de habilidades em melee (ataque de corpo-a-corpo). O mago precisa combater à range (ataque a distância), afim de conseguir dominar e atingir o seu adversário sem sofrer muitos danos. Para isso, tem ótimas magias, que vão desde paralizar ou deixar seus inimigos lentos (com magias de gelo, principalmente), dando tempo para o mago atacar melhor, até transmutação, que transforma o inimigo em uma ovelha.

  • Prós:
- Possuem magias muito poderosas
- Conjuram comida e bebida para si mesmo e para outros players
- Podem se teleportar e criar portais para as cidades principais
- Pode remover o efeito de "maldição" (Curse)

  • Contras:
- Só podem usar cloth
- Classe altamente dependente de mana
- Tem dificuldade em lutar contra monstros que resistem à magias
- E muito frágil e em algumas situações é assassinado com facilidade

  • Desafios:
- Manter distância de seus oponentes
- Permanecer vivo

  • Informações Gerais:
- Raças: Human, Dwarf, Gnome, Undead, Troll
- Equipamento: Cloth
- Armas: Staves, Wand, Daggers (com treinamento), Swords (com treinamento)
- Builds: Arcane, Fire, Frost

  • Magias:
Listarei agora algumas das mais importantes magias do mage.

- Fire:
  1. Fireball - É a magia mais simples do mage fire , atira uma bola de fogo no inimigo, além de um dano adicional X durante Y segundos.
  2. Fire Blast - Explode o inimigo com fogo.
  3. Pyroblast - É a magia de fogo que causa mais dano, porém seu cast é muito demorado, uma dica é usá-la logo após a magia Polymorph.
  4. Blast Wave - Uma magia de área de fogo muito útil.
  5. Dragon's Breath - Magia que solta o fogo de um dragão que atinge todos que estiverem em frente ao player.
  6. Combustion - Aumenta o dano causado com magias de fogo. Use-á antes de começar o combate, pois ela dura ate vc der o seu terceiro critical.
  7. Flamestrike - Invoca um pilar de fogo, queimando todos os inimigos ao redor do pilar.
  8. Fire Ward - Absorve X de dano de fogo durante Y segundos. Use-á quando estiver lutando contra outros lançadores de fogo. Esse spell dura até todo o dano possível for absorvido ou até o tempo acabar. Após isso o spell acabará, então use-o denovo se o cooldown do mesmo ja estiver acabado.
  9. Molten Armor - Quando vc é atacado, causa X de dano no inimigo. Aumenta a chance de dar um golpe crítico e diminui a chance de receber.

- Frost

  1. Frostbolt: Atira um raio de gelo, causando dano e dimindo a velocidade do inimigo. Você pode optar por usar este spell no início da batalha, pois com o inimigo mais lento, da tempo para usar outro spell com cast mais demorado.
  2. Frost Nova: Causa dano e congela todos os inimigos que estiverem ao redor do mage. Na minha opinião essa é a magia mais importante, não importando a build. Ela é a solução para as situações em que o inimigo estiver perto e causando dano ao mage, use esse poder para congela-lo e em seguida se afaste dele.
  3. Cone Of Cold: Lança uma briza de gelo em forma de cone, que atinge e diminui a velocidade todos os inimigos dentro do cone.
  4. Blizzard: Cacos de gelo caem do céu atingindo todos os inimigos dentro da área selecionada.
  5. Frost Armor: Aumenta o armor. Se um inigo atingir o mage, ele pode ter seus movimentos diminuídos.
  6. Frost Ward: Absorve X de dano frost durante Y segundos. Use-á quando estiver lutando contra outros lançadores de gelo. Esse spell dura até todo o dano possível for absorvido ou até o tempo acabar. Após isso o spell acabará, então use-o denovo se o cooldown do mesmo ja estiver acabado.
  7. Ice Block: Cria um bloco de gelo ao redor do mage que o protege de tudo por 10 segundos, porém, dentro do bloco o mage fica imóvel sem poder atacar ou usar spells. Use em casos de emergência.
  8. Ice Lance: Causa X de dano ao inimigo, mas se o mesmo estiver congelado, causa o triplo do dano.
  9. Water Elemental: É das magias mais interessantes do mago frost. Essa magia summona um "demônio" de água que fica sob o controle do mago por X segundos, podendo ser controlado como se fosse um pet.
  10. Ice Barrier: Diferente do Frost Ward, esse spell pode absorver X de qualquer dano. Use-o sempre que possível quando o mesmo acabar.

- Arcane

  1. Arcane Missiles: Magia mais simples do mage arcano. Dispara misseis causando dano no inimigo, além de ter uma animação bem legal. =D
  2. Arcane Barrage: Magia mais poderosa da build arcane, muito útil pois seu cast é instantâneo.
  3. Arcane Blast: Poder de área que causa dano a todos ao redor do mago. Toda vez que usado, o dano causado pelos seus poderes arcanos aumenta, porém, o custo de mana é aumentado a cada vez.
  4. Arcane Explosion: Outra Magia de área que causa dano, use-a quando estiver cercado de inimigos. Evite usá-lo muitas vezes, pois custa muita mana.
  5. Arcane Intellect: Aumenta em X o intellect do mago. Essa magia é muito importante e DEVE estar sempre no mage, nunca esqueça de renová-la quando a mesma acabar. Use-a também em outros players amigos que possuem mana.
  6. Mage Armor: Aumenta a resistência a todos os tipos de magias em X e faz o mage ganhar Y% a mais de mana enquanto está castando.
  7. Mana Shield: Enquanto ativo, faz o dano recebido retirar mana no lugar de sangue.
  8. Blink: Teleporta o mago 20 yards pra frente. É uma magia extremamente útil, pois tem usos múltiplos. Pode ser usada para se afastar do inimigo e até mesmo para sair de aprisionamentos. Uma dica é usá-la após a magia Frost Nova (que congela no chão). Use Frost Nova e depois use Blink, assim o mago tem mais tempo para castar uma magia antes que o inimigo desconjele.
  9. Polymorph: Transforma o inimigo em uma ovelha, fazendo com que ele ande sem rumo durante X segundos. Tenha muito cuidado! Pois na forma de ovelha, o sangue do inimigo é recuperado em uma velocidade surpreendente. É muito recomendado para o início de uma batalha.
  10. Counterspell: Magia muito útil, pois ela anula o cast do inimigo e o impossibilita de usá-la novamente por 8 segundos. Quando melhorado com talentos da build arcane, esse spell também pode silenciar o inimigo por 4 segundos.
  11. Evocation: Esse spell recupera 60% de sua mana em 8 segundos. Uma dica é usar Fros Nova antes, pois assim você pode usar todo o spell sem receber dano do inimigo, pois o mesmo estará congelado.
  12. Invisibility: O mage fica invisível por 20 segundos. Ao usá-lo, o mage não pode receber nenhum dano considerável por 3 segundos ou o spell será cancelado. Passados os 3 segundos sem receber dano, o mage fica invisível.
  13. Presence Of Mind: Após esse spell, o mage pode usar qualquer magia (apenas uma) sem precisar castar, então, após usar Presence Of Mind, use seu spell q cause mais dano. Se o mage for fire, minha dica é usar o Pyroblast, pois o cast é demorado e causa muito dano.

  • Outra Conjuração Útil
Como você leu no início desse post, o mage pode conjurar comida e bebida para o próprio uso e para distribuir para os amigos. Mas o mage também pode conjurar alguns cristais que recuperam mana fora e dentro dos combates, funciona como se fosse uma poção de mana, porém, de graça. Conforme o level do mage, ele pode conjurar vários cristais, cada um com uma recuperação de mana diferentes. Minha dica é sempre andar com os dois melhores cristais conjurados, pois seria um desperdício não ter um desses eu uma "batalha-surpresa".

  • Sujestões para as profissões:
Como qualquer outra classe, o mage pode escolher qualquer profissão. Mas colocar um mage com a profissão Blacksmithing não é muito normal. xD Então irei dar algumas sujestões úteis para você poder aproveitar da sua profissão.
  1. Tailoring: O mage pode criar sua própria armadura ou ganhar um pouco de gold vendendo para outros. O meu mage é tailor, e eu nunca aproveitei tanto de uma profissão como estou aproveitando de Tailoring, o set que estou usando atualmente eu mesmo fiz, e devo falar que ele não é nada mal. Além do set, eu mesmo fiz meu mount voador.
  2. Enchanting: O mage pode encantar seus próprios equips e o de seus amigos. Sujiro essa como segunda profissão se a primeira foi Tailoring, pois muitos reagentes usados em Tailoring só são conseguidos através de Desenchanting, mais informações no post sobre a profissão.
  3. Alchemy: O mage pode criar poções de cura e buff para si mesmo e para outros players.
  4. Inscription: O mage cria seus próprios glyphs e scrolls.
  5. Jewelcrafting: O mage pode criar jóias poderosas e gemas para melhorar seus equips.

  • Considerações Finais
Se você leu este post até o final, tenho certeza que o seu conhecimento sobre essa classe cresceu bastante, e que agora você ja saberá se comportar em certas "situações de perigo" que estão presente constantemente no dia-a-dia de um mage. E pra finalizar, irei pontuar minhas considerações finais pra fechar com chave de ouro esse post:
  1. Primeiro, tenha em mente que um mage é frágil, como todos os outros casters. Em contrapartida, possuem o maior DPS do jogo.
  2. Numa luta, você tem que manter distância do inimigo, o que devo admitir que é mais fácil com a buid frost.
  3. Nunca deixe de usar as magias mais importantes do mage como Polymorph, Counterspell, Evocation, Blink e a mais importante: Frost Nova.
  4. Polymorph é ALTAMENTE PROIBIDO de ser usado no final da batalha, principalmente se você a estiver ganhando. É claro que essa consideração pode ser anulada se você etiver em perigo e o inimigo estiver com o sangue bem cheio.
  5. Abuse de sua magia principal (Fireball, Frostbolt ou Arcane Missiles) sempre que possível.
  6. Nunca use o Blink sem necessidade, pois ele fará falta segundos depois.
  7. Não hesite em usar magias que o distanciem do inimigo como Frost Nova, Blink e outras.
  8. Sempre que o inimo estiver castando uma magia poderosa, use counterspell para anular esse cast. Isso lhe dará uma grande vantagem na batalha.
  9. Nunca use poderes que custam muita mana repetidamente.
  10. Use Invisibility quando estiver em uma situação crítica, e já invisível, coma um pãozinho. xD (Sempre faço isso)
  11. Quando a situação fugir do controle use Ice Block, irá ajudar muito. Além de acalmar um pouco seus nervos.
  12. Não é muito recomendado usar spell com cast demorado sem o inimigo estar devidamente imobilizado, pois enquanto você casta ele pode lhe atacar. (lembrando que mage = papel)

Espero que esse post tenha ajudado. Qualquer dúvida que não possa ser respondida aqui, mande por e-mail no "Mande seu pedido ou dúvida"

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.