- Sobre:
O Mage é um membro muito importante e prestativo de uma party. Uma das habilidades mais poderosas do Mage é poder colocar um monstro para dormir. Isso faz as coisas muito mais fáceis para uma party se muitos monstros atacam a party, sendo que o Mage pode desabilitar um desses monstros. O Mage também pode se teleportar pelas redondezas. Mages podem até conjurar comida e bebida para ajudar cada um a se recuperar melhor da batalha.
- Jogabilidade:
- Prós:
- Conjuram comida e bebida para si mesmo e para outros players
- Podem se teleportar e criar portais para as cidades principais
- Pode remover o efeito de "maldição" (Curse)
- Contras:
- Classe altamente dependente de mana
- Tem dificuldade em lutar contra monstros que resistem à magias
- E muito frágil e em algumas situações é assassinado com facilidade
- Desafios:
- Permanecer vivo
- Informações Gerais:
- Equipamento: Cloth
- Armas: Staves, Wand, Daggers (com treinamento), Swords (com treinamento)
- Builds: Arcane, Fire, Frost
- Magias:
- Fire:
- Fireball - É a magia mais simples do mage fire , atira uma bola de fogo no inimigo, além de um dano adicional X durante Y segundos.
- Fire Blast - Explode o inimigo com fogo.
- Pyroblast - É a magia de fogo que causa mais dano, porém seu cast é muito demorado, uma dica é usá-la logo após a magia Polymorph.
- Blast Wave - Uma magia de área de fogo muito útil.
- Dragon's Breath - Magia que solta o fogo de um dragão que atinge todos que estiverem em frente ao player.
- Combustion - Aumenta o dano causado com magias de fogo. Use-á antes de começar o combate, pois ela dura ate vc der o seu terceiro critical.
- Flamestrike - Invoca um pilar de fogo, queimando todos os inimigos ao redor do pilar.
- Fire Ward - Absorve X de dano de fogo durante Y segundos. Use-á quando estiver lutando contra outros lançadores de fogo. Esse spell dura até todo o dano possível for absorvido ou até o tempo acabar. Após isso o spell acabará, então use-o denovo se o cooldown do mesmo ja estiver acabado.
- Molten Armor - Quando vc é atacado, causa X de dano no inimigo. Aumenta a chance de dar um golpe crítico e diminui a chance de receber.
- Frost
- Frostbolt: Atira um raio de gelo, causando dano e dimindo a velocidade do inimigo. Você pode optar por usar este spell no início da batalha, pois com o inimigo mais lento, da tempo para usar outro spell com cast mais demorado.
- Frost Nova: Causa dano e congela todos os inimigos que estiverem ao redor do mage. Na minha opinião essa é a magia mais importante, não importando a build. Ela é a solução para as situações em que o inimigo estiver perto e causando dano ao mage, use esse poder para congela-lo e em seguida se afaste dele.
- Cone Of Cold: Lança uma briza de gelo em forma de cone, que atinge e diminui a velocidade todos os inimigos dentro do cone.
- Blizzard: Cacos de gelo caem do céu atingindo todos os inimigos dentro da área selecionada.
- Frost Armor: Aumenta o armor. Se um inigo atingir o mage, ele pode ter seus movimentos diminuídos.
- Frost Ward: Absorve X de dano frost durante Y segundos. Use-á quando estiver lutando contra outros lançadores de gelo. Esse spell dura até todo o dano possível for absorvido ou até o tempo acabar. Após isso o spell acabará, então use-o denovo se o cooldown do mesmo ja estiver acabado.
- Ice Block: Cria um bloco de gelo ao redor do mage que o protege de tudo por 10 segundos, porém, dentro do bloco o mage fica imóvel sem poder atacar ou usar spells. Use em casos de emergência.
- Ice Lance: Causa X de dano ao inimigo, mas se o mesmo estiver congelado, causa o triplo do dano.
- Water Elemental: É das magias mais interessantes do mago frost. Essa magia summona um "demônio" de água que fica sob o controle do mago por X segundos, podendo ser controlado como se fosse um pet.
- Ice Barrier: Diferente do Frost Ward, esse spell pode absorver X de qualquer dano. Use-o sempre que possível quando o mesmo acabar.
- Arcane
- Arcane Missiles: Magia mais simples do mage arcano. Dispara misseis causando dano no inimigo, além de ter uma animação bem legal. =D
- Arcane Barrage: Magia mais poderosa da build arcane, muito útil pois seu cast é instantâneo.
- Arcane Blast: Poder de área que causa dano a todos ao redor do mago. Toda vez que usado, o dano causado pelos seus poderes arcanos aumenta, porém, o custo de mana é aumentado a cada vez.
- Arcane Explosion: Outra Magia de área que causa dano, use-a quando estiver cercado de inimigos. Evite usá-lo muitas vezes, pois custa muita mana.
- Arcane Intellect: Aumenta em X o intellect do mago. Essa magia é muito importante e DEVE estar sempre no mage, nunca esqueça de renová-la quando a mesma acabar. Use-a também em outros players amigos que possuem mana.
- Mage Armor: Aumenta a resistência a todos os tipos de magias em X e faz o mage ganhar Y% a mais de mana enquanto está castando.
- Mana Shield: Enquanto ativo, faz o dano recebido retirar mana no lugar de sangue.
- Blink: Teleporta o mago 20 yards pra frente. É uma magia extremamente útil, pois tem usos múltiplos. Pode ser usada para se afastar do inimigo e até mesmo para sair de aprisionamentos. Uma dica é usá-la após a magia Frost Nova (que congela no chão). Use Frost Nova e depois use Blink, assim o mago tem mais tempo para castar uma magia antes que o inimigo desconjele.
- Polymorph: Transforma o inimigo em uma ovelha, fazendo com que ele ande sem rumo durante X segundos. Tenha muito cuidado! Pois na forma de ovelha, o sangue do inimigo é recuperado em uma velocidade surpreendente. É muito recomendado para o início de uma batalha.
- Counterspell: Magia muito útil, pois ela anula o cast do inimigo e o impossibilita de usá-la novamente por 8 segundos. Quando melhorado com talentos da build arcane, esse spell também pode silenciar o inimigo por 4 segundos.
- Evocation: Esse spell recupera 60% de sua mana em 8 segundos. Uma dica é usar Fros Nova antes, pois assim você pode usar todo o spell sem receber dano do inimigo, pois o mesmo estará congelado.
- Invisibility: O mage fica invisível por 20 segundos. Ao usá-lo, o mage não pode receber nenhum dano considerável por 3 segundos ou o spell será cancelado. Passados os 3 segundos sem receber dano, o mage fica invisível.
- Presence Of Mind: Após esse spell, o mage pode usar qualquer magia (apenas uma) sem precisar castar, então, após usar Presence Of Mind, use seu spell q cause mais dano. Se o mage for fire, minha dica é usar o Pyroblast, pois o cast é demorado e causa muito dano.
- Outra Conjuração Útil
- Sujestões para as profissões:
- Tailoring: O mage pode criar sua própria armadura ou ganhar um pouco de gold vendendo para outros. O meu mage é tailor, e eu nunca aproveitei tanto de uma profissão como estou aproveitando de Tailoring, o set que estou usando atualmente eu mesmo fiz, e devo falar que ele não é nada mal. Além do set, eu mesmo fiz meu mount voador.
- Enchanting: O mage pode encantar seus próprios equips e o de seus amigos. Sujiro essa como segunda profissão se a primeira foi Tailoring, pois muitos reagentes usados em Tailoring só são conseguidos através de Desenchanting, mais informações no post sobre a profissão.
- Alchemy: O mage pode criar poções de cura e buff para si mesmo e para outros players.
- Inscription: O mage cria seus próprios glyphs e scrolls.
- Jewelcrafting: O mage pode criar jóias poderosas e gemas para melhorar seus equips.
- Considerações Finais
- Primeiro, tenha em mente que um mage é frágil, como todos os outros casters. Em contrapartida, possuem o maior DPS do jogo.
- Numa luta, você tem que manter distância do inimigo, o que devo admitir que é mais fácil com a buid frost.
- Nunca deixe de usar as magias mais importantes do mage como Polymorph, Counterspell, Evocation, Blink e a mais importante: Frost Nova.
- Polymorph é ALTAMENTE PROIBIDO de ser usado no final da batalha, principalmente se você a estiver ganhando. É claro que essa consideração pode ser anulada se você etiver em perigo e o inimigo estiver com o sangue bem cheio.
- Abuse de sua magia principal (Fireball, Frostbolt ou Arcane Missiles) sempre que possível.
- Nunca use o Blink sem necessidade, pois ele fará falta segundos depois.
- Não hesite em usar magias que o distanciem do inimigo como Frost Nova, Blink e outras.
- Sempre que o inimo estiver castando uma magia poderosa, use counterspell para anular esse cast. Isso lhe dará uma grande vantagem na batalha.
- Nunca use poderes que custam muita mana repetidamente.
- Use Invisibility quando estiver em uma situação crítica, e já invisível, coma um pãozinho. xD (Sempre faço isso)
- Quando a situação fugir do controle use Ice Block, irá ajudar muito. Além de acalmar um pouco seus nervos.
- Não é muito recomendado usar spell com cast demorado sem o inimigo estar devidamente imobilizado, pois enquanto você casta ele pode lhe atacar. (lembrando que mage = papel)
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