Em 2001 a Blizzard Entertainment anunciou World of Warcraft. Três anos depois o jogo chegaria às lojas tornando-se rapidamente um sucesso de vendas. Em 2007, o famoso MMO conheceu a primeira expansão, World of Warcraft: The Burning Crusade, e em 2008 a segunda, World of Warcraft: Wrath of the Lich King.
Agora, com cinco anos de experiência, a Blizzard prepara-se para revolucionar World of Warcraft (ou WoW, como é mais conhecido), ao anunciar World of Warcraft: Cataclysm. Depois do sucesso da BlizzCon 2009, sabe-se agora todos os pormenores e alterações que virão na próxima expansão.
- Cataclysm trará duas novas raças jogáveis, os Worgen da aliança e os Goblins da horda, cada uma com a sua própria área de início. O nível máximo irá aumentar para 85, com a Blizzard a garantir que os novos cinco níveis serão difíceis de ultrapassar. Para este efeito, o jogo contará com novas áreas high-level (78-85).
Worgen (alliance)
Goblin (Horde)
- Para os jogadores old-school, talvez uma das maiores novidades seja a reconstrução (revamp) das zonas clássicas de Azeroth. A conhecida The Barrens encher-se-á de lava e será dividida em duas, Desolace irá transformar-se numa autêntica zona verde, entre tantas outras mudanças no território. Tal como World of Warcraft: Wrath of the Lich King introduziu, algumas zonas da nova expansão irão contar com "território faseado" ("phased terrain"), o qual mudará à medida que se avança nas quests. Para além disso, os jogadores poderão, agora, usar a sua Flying Mount em Azeroth.
- À parte desta reconstrução, as novas zonas incluem The Lost Isles (território inicial dos Goblins), Guilneas (território inicial dos Worgen), Twilight Highlands, Mount Hyjal, Deepholm, Uldum, Grim Batol e a Sunken City of Vashj'ir, uma cidade inteiramente construída debaixo de água. Para facilitar a deslocação, os jogadores poderão agora possuir Underwater Mounts.
- A Blizzard declarou ainda que World of Warcraft: Cataclysm contará com mais Raid Content do que alguma das expansões anteriores, oferecendo a todos os encounters um modo mais difícil e desafiante. The Deadmines ou Shadowfang Keep são duas das dungeons que contarão com Heroic Mode.
- Outro rumor confirmado pela Blizzard foram as novas possibilidades de combinação Raça/Classe. Os jogadores poderão agora criar Orc Mage, Undead Hunter, Tauren Paladin, Tauren Priest, Troll Druid, Blood Elf Warrior, Human Hunter, Dwarf Mage, Dwarf Shaman, Night Elf Mage e Gnome Priest. Os Goblins só não poderão ser Druid e Paladin, e aqueles que preferirem os Worgen não poderão criar Paladin ou Shaman.
- Clique na imagem para ampliar -
- O Guild Advancement será também uma realidade. As guilds poderão agora progredir em conjunto, com o objectivo de obter guild levels e guild achievements. Irão existir 20 guild levels no total e uma guild talent tree. De entre os vários bônus que poderão ser desbloqueados destacam-se a durability loss mais lenta, os repairs mais baratos ou o mass ressurection.
- O Player-vs-Player (PvP) não será esquecido, com a criação de novas zonas PvP e Battlegrounds com rated teamplay, assim como novas daily quests na Tol Barad Island.
- Uma nova profissão secundária será criada: Archaeology. Segundo as informações do site oficial, esta nova profissão oferecerá aos jogadores a possibilidade de desenterrar artefactos escondidos e ter direito a recompensas valiosas.
- World of Warcraft: Cataclysm será baseada no ressurgimento de Deathwing e no Maelstrom, o remoínho situado no meio do The Great Sea. Para além de Deathwing, também outras personagens conhecidas terão um forte impacto na nova expansão, como Thrall, Garrosh Hellscream, King Varian Wrynn, King Genn Greymane ou a Queen Azshara.
Espero que tenham gostado desse post, breve estarei postando pra vcs o trailer da expansão.
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